segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Intercâmbio cultural com escolas de Portugal e Letônia

A partir de 2010, a nossa escola passou a fazer um intercâmbio cultural com duas escolas de Portugal: Escola Secundária Alves Martins, localizada na cidade de Viseu e Agrupamento de Escolas de Mira, localizada em Mira.
Estenderemos esse contato também para uma escola da cidade de Riga, localizada na Letônia.
Iniciamos um contato com um professor chamado Tembo Dança da cidade de Maputo, localizada em Moçambique, país africano, mas, infelizmente, por algumas questões não conseguimos manter o contato. Talvez, uma instabilidade política associada a uma crise financeira prejudicou o intercâmbio. Porém, chegamos a fazer alguns trabalhos e pesquisas sobre o país e o seu principal artista plástico, Malangatana.
Voltando sobre Portugal, já fizemos alguns contatos via e-mail com a professora Teresa (Viseu) e com a professora Tânia (Mira). Alguns alunos da Teresa chegaram a enviar um comunicado em que repassei para todos daqui. São eles Marcia, Rafael e Guilherme. Aliás, aproveito para mandar um abraço a todos.
Estamos ansiosos, pois, não vemos a hora dos parangolés que criamos, chegarem por aí.
Assim que chegar nos avisem, ok?

Aproveito para mostrar alguns vídeos onde nossos alunos enviam saudações para os de Portugal:





A seguir, um dos momentos mais esperados: nossos amigos de Portugal vestindo os nossos parangolés:

Agora, é a vez dos aluninhos da escola Pardaugavas School, localizada na cidade de Riga, capital da Letônia, receberem os nossos parangolés e também alguns de Portugal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário